quinta-feira, 3 de novembro de 2016






O aumento no consumo de energia é inevitável quando chega o verão, tendo em vista a elevação no uso dos condicionadores de ar, chuveiros, máquinas de lavar e ventiladores. Para que sua conta não vire um pesadelo no final do mês, é importante que siga algumas recomendações, assim você poderá curtir sem culpa dias mais frescos com menos gastos.

O primeiro passo é escolher corretamente o modelo e a capacidade do  ar-condicionado. Se adquirir um aparelho com uma capacidade menor do que o ambiente precisa, o gasto de energia será maior e ainda irá sobrecarregar o equipamento podendo gerar defeitos com mais frequência. Potências maiores do que as necessárias, também geram um aumento na conta de luz.






No site arcondicionado.com.br você encontra a tabela para medir a potência certa para climatizar cada ambiente. Preencha todas as informações e clique em CALCULAR.






Espaços com muitas janelas tem maior incidência de sol durante o dia, com isso, o ar-condicionado trabalha mais para climatizar o ambiente e consequentemente o gasto de energia será maior. Uma boa solução é instalar cortinas e mantê-las fechadas, para que o sol não aqueça o ambiente enquanto o ar-condicionado tenta refrigerá-lo.

Instale o aparelho em um local que melhore sua performance. De preferência aos pontos mais altos, dessa maneira o ar quente que subir será jogado para fora e substituído pelo ar frio.

Portas e janelas devem ser mantidas fechadas, para que o ar interno não escape e o externo não interfira no processo de climatização.

Mantenha o ar-condicionado desligado quando o ambiente estiver vazio.

Manutenções perdicas associada a limpeza dos filtros, prolonga a vida útil do equipamento e evita aumento no gasto de energia.



Aproveite e confira as promoções de ar-condicionado LG





Nenhum comentário:

Postar um comentário